sábado, 29 de novembro de 2008

O Ser Humano é...

     

     
     As vezes eu penso em como o mundo é mesquinho e sujo, em como as pessoas são egoístas e superficiais em quase tudo. Mas daí eu lembro do quanto eu mesmo sou mesquinho e sujo, e do quanto sou superficial em quase tudo. Então eu penso se é justo que eu chame aquela pessoa de mesquinha ou suja, ou diga que ela é apenas superficial. Mas...que importa! Somos egoístas não é? Não há de se esperar que sejamos justos. Até por que as vezes "justiça" é algo que depende do ponto de vista.Vista limitada de humanos limitados. 

     O que é justo pra mim é justo pra você? No fim o que importa não é sempre a nossa opinião? Eu já disse que somos egoístas e mesquinhos mesmo, e se tem uma qualidade que falta a muitos de nós é simplesmente se assumir como é, se enxergar como é, mesmo que seja apenas mais um humano sujo. Sim, por que todo humano é sujo, e aliás, eu até hoje não vi algo que não fosse humano e sujo. Pois o que para um é puro para outro é apenas fraco, medíocre ou sujo. Mas isso não importa de fato, no fim todo humano é imperfeitamente limpo e quase perfeitamente sujo...e perfeitamente imperfeito. Você já parou pra pensar que todo mundo é juiz e réu de todo mundo? E o mundo condena...e é absolvido! Pois um mundo de humanos imperfeitos e sujos jamais condenaria a si mesmo, oras, para isso eu já disse que somos egoístas desde o começo. 


     Mas talvez eu seja algo mais, talvez eu possa ser qualquer coisa! E eu sei que você pode ser tudo o que puder ser, e muito do que quiser ser, e parte do que sonhar ser...porque os sonhos são só distorções da realidade e nunca se realizam por completo. Por isso sonhar sempre é importante, para alimentar nosso mundo mesquinho que gira por nós, e que depende de nós, e que iremos mudar, e que é segundo a nossa imagem e semelhança. Imagem de humanos sujos e superficiais. 

     O ser humano é assim, com muitas definições, cheio de correntes, portas e classificações que faz de si mesmo. E eu sou assim, e você já deve saber, nunca acredite nas palavras de um humano mesquinho e sujo, sempre egoísta e superficial, sempre condenando todo o mundo que não é seu mundo. O problema é só aquele que eu já falei e talvez você tenha esquecido...há algo que não seja humano, egoísta e sujo? O mundo ainda está girando, cabe a você descobrir.

Nenhum comentário: