sábado, 29 de novembro de 2008

O Ser Humano é...

     

     
     As vezes eu penso em como o mundo é mesquinho e sujo, em como as pessoas são egoístas e superficiais em quase tudo. Mas daí eu lembro do quanto eu mesmo sou mesquinho e sujo, e do quanto sou superficial em quase tudo. Então eu penso se é justo que eu chame aquela pessoa de mesquinha ou suja, ou diga que ela é apenas superficial. Mas...que importa! Somos egoístas não é? Não há de se esperar que sejamos justos. Até por que as vezes "justiça" é algo que depende do ponto de vista.Vista limitada de humanos limitados. 

     O que é justo pra mim é justo pra você? No fim o que importa não é sempre a nossa opinião? Eu já disse que somos egoístas e mesquinhos mesmo, e se tem uma qualidade que falta a muitos de nós é simplesmente se assumir como é, se enxergar como é, mesmo que seja apenas mais um humano sujo. Sim, por que todo humano é sujo, e aliás, eu até hoje não vi algo que não fosse humano e sujo. Pois o que para um é puro para outro é apenas fraco, medíocre ou sujo. Mas isso não importa de fato, no fim todo humano é imperfeitamente limpo e quase perfeitamente sujo...e perfeitamente imperfeito. Você já parou pra pensar que todo mundo é juiz e réu de todo mundo? E o mundo condena...e é absolvido! Pois um mundo de humanos imperfeitos e sujos jamais condenaria a si mesmo, oras, para isso eu já disse que somos egoístas desde o começo. 

sábado, 8 de novembro de 2008

Escrevendo para um mundo pessoal



A vida é curta e confusa. Fato.

     A maior parte do tempo nos prendemos a coisas inúteis quando poderíamos trabalhar pelas coisas que realmente importam. Mas a maior parte do tempo achamos que isso não importa. Prometemos tantas coisas, juramos tanto, falamos muito mais do que poderíamos lembrar. Só que as vezes algumas pessoas lembram... justo quando gostaríamos que elas esquecessem.

     Sonhamos muito também. Prometemos, sonhamos e modificamos os sonhos, refazemos as promessas e ...quase nunca cumprimos. Talvez passar mais tempo acordado fosse a solução, mas sonhar é tão bom! Dizemos "eu te amo" tão fácil! Sorrimos e dizemos o que temos que dizer, abraçamos e olhamos nos olhos de quem não pode ler o nosso coração. Dai esquecemos que também não podemos ler o delas. Enganamos e somos enganados. Pelo sorriso, pelo beijo, pelas mãos...